Intolerância Musical

A Todos Aqueles que são descriminados porque escutam musicas diferentes

Parabéns pelo seu gosto musical!
Só espero que você conheça algo chamado respeito!
Como já diria a minha avó "Respeito é bom, e todo mundo gosta!"
Vivemos em um mundo globalizado,
Com Internet e com liberdade de expressão,
Mas cá estou eu para falar sobre musica!

Talvez esse seja o mais polemico dos assuntos deste século.
Há tantos estilos musicais que eu mal posso contar:
Rap,
Musica Clássica,
Rock, 
Pop,
Punk,
Bossa nova,
Jazz,
Funk,
Blues,
Sertanejo,
Bolero,
Samba,
Pagode,
Black 
e seus intermináveis gêneros que parecem se abrir em um leque de possibilidades!
Não era para isso ser perfeito?
Todos podem escolher o que prefere ouvir,
Podendo escolher a musica que toca a sua alma!

Mas, nós, humanos maldosos e cruéis,
criamos o habito de criticar toda e qualquer coisa que não seja exatamente igual a nós!
Criamos o habito de pensar que apenas nossas escolhas devem ser respeitadas!
Sem, é claro, olhar para os lados,
e dar um pouco do respeito e compreensão que esperamos receber!

Lutamos como em uma guerra civil,
cada um de nós defendendo com a própria vida a musica que tocou seu coração,
e obviamente, criticando cada minimo erro das nossas "bandas inimigas"!
Me pergunto se isso é mesmo civilidade?
Se é por esse mundo que os nossos antepassados lutaram,
se é por essa liberdade que nós lutamos?

Pense comigo, 
se não respeitamos nem o gosto musical dos outros,
como vamos respeitar a preferencia politica?
A preferencia religiosa?
A preferencia sexual?

Percebo que, quanto mais o mundo avança, em direção ao desconhecido,
mais os seres humanos anda para trás,
voltando a uma época em que não havia respeito,
que não havia liberdade!

Estamos a ponto de criar uma guerra entre estilos musicais,
uma guerra entre fãs,
uma guerra entre músicos!

A Musica deveria unir as pessoas,
não ser motivo para brigas e rancores!

Não que eu esteja dizendo que você é obrigado a ouvir a musica do outro!
Mas você deve respeita-la!
Sendo ela um funk,
um heavy metal
ou um Mozart!

Você só vai ter respeito
Quando aprender a respeitar!

E sejamos felizes, 
ouvindo o barulho da chuva,
ouvindo o canto dos pássaros,
ouvindo as buzinas dos carros,
ouvindo nossas musicas escolhidas a dedo
e respeitando, obviamente,
a musica do outro!


6 comentários

  1. Se as pessoas se respeitassem mais, em qualquer coisa, música, aparência, cultura, enfim, tudo seria melhor >.<

    lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir
  2. O respeito é crucial para o desenvolvimento humano...

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui muito encanada com isso de não aceitar o gosto musical dos outros, hoje em dia nem me faz mais diferença, mas tbm nunca desrespeitei.

    ResponderExcluir
  4. 'HUURR DURR EU OUÇO TAL COISA, SOU MELHOR QUE VOCÊ' não tem nada pior. Se considerar melhor pelo que ouve é a melhor forma de mostrar sua ignorância.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito seu blog, as postagens, os assuntos, o layout, tudo que vc faz por aqui é muito legal *-* Gostaria de saber se vc deseja fazer troca de seguidores, (vc segue meu blog e eu sigo o seu) Diz a resposta, deixa um comentario no meu blog... Abraços!

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Concordo com seu texto, isso, de discriminação das pessoas pelo gosto musical é um retrocesso. Não gosto de alguns estilos musicais, mas repeito quem gosta. Acho que esse negócio de: A música que eu ouço é melhor do que a que você ouve, é ignorância, e o pior é que isso aqui no Brasil existe bastante, acho que essas pessoas que perdem tempo criticando o gosto musical dos outros tentando provar uma superioridade que só existe na mente delas, deviam pegar esse tempo e fazer algo realmente útil e curtir o que realmente gostam.

    Gostei do seu blog! Vou seguir. o meu ainda é recém nascido se puder dá uma conferida lá nele, seria legal.Ah, e lá tem um post sobre uma banda de Metal Cristão, que não foi citada no seu post sobre isso, muito bom por sinal.

    oculos-redondos.blogspot.com

    ResponderExcluir