Bundas, Peitos e Uma Sociedade Preconceituosa


(Para todas as meninas reais; que tem celulite, estrias e derivados!)

Isso não é um post sobre a beleza feminina
(que, para mim, está no sorriso, no caráter e na simpatia),
é um post sobre a minha completa revolta com as coisas que me cercam!

Eu ainda busco entender como, quando e onde essa cultura estranha da bunda começou!
Quando foi que uma bunda se tornou mais importante que um Q.I. alto?
Quando foi que um par de "peitos" bonitos se tornaram mais atraentes que uma conversa que flui naturalmente?
Quando foi que os homens se tornaram tão machistas e as mulheres tão fúteis?
Só sei que minha mente não me permite deixar de criticar uma coisa como essa!

Não faz sentido você ser considerada "gostosa" porque tem uma bunda grande
ou ser considerada "feia" porque tem peitos pequenos!
Mulheres não são e não devem ser medidas por seus seios ou por sua bunda,
Mulheres NÃO DEVEM SER MEDIDAS!

Classificar as mulheres porque elas tem mais peito ou menos peito
só me prova que os homens (e, infelizmente, algumas mulheres também) AINDA não evoluíram
e que continuam machistas e que só se importam com aparências!
Aparência não pode ser o cursor de sua vida!

Celulites, Estrias, Marcas na pele não fazem as mulheres piores,
muito pelo contrario,
essas coisa fazem as mulheres mais reais.
Para os desavisados e machistas que procuram a mulher perfeita,
ela não existe!

Toda mulher tem, pelo menos uma, celulite!
Mulheres tem defeitos,
tem seus dias de fúria completa,
tem aquele momento de loucura
e ate mesmo de fanatismo!

Não é justo com as mulheres
serem julgadas como "carne em um açougue"
como se não tivesse valor interno.
Não se mede ninguém pelo que ela aparenta ser!

É estranho como criaram um padrão deformados de beleza,
onde enquadram-se apenas dois tipos de mulheres:
no mundo da moda são as esqueléticas,
quase sempre representadas por modelos de passarela,
mas o mais estranho é que essas mulheres estão abaixo do peso considerado saudável
e mesmo assim, são consideradas belíssimas.

O segundo tipo de mulher que é considerado perfeito,
nos dias atuais,
são aquelas que povoam as capas de revista masculina ou ate mesmo as de fofoca,
que exibem corpos com curvas perfeitas, seios fartos e bundas exorbitantemente grandes.Estas também costumam ter cabelos perfeitos, dentes perfeitos, narizes perfeitos! 
Caros amigos, essa perfeição não existem na sociedade moderna!

Não é errado termos esse padrão de beleza quando a maioria das mulheres está acima do peso?
São inúmeros os casos de mulheres que se sentes descriminadas por não ter o corpo como o das atrizes da Globo ou o corpo daquela modelo da Victoria Secret's.
Vemos casos e mais casos de mulheres que morreram na mesa de um cirurgião plastico
atendendo apenas mais uma tendencia do mercado, ou ate mesmo,
concertando um defeito inexistente!
Estamos voltando a época da ditadura, 
onde as pessoas eram forçadas a seguir uma lei, um padrão,
e essa ditadura pode não acabar mais!

A ditadura da beleza só nos torna mais próximos da discriminação completa,
do preconceito total,
esquecemos os valores morais que cada pessoa tem (ou deveria ter)
e procuramos cada vez mais os defeitos físicos.
Apontamos imperfeições dos outros a todo momento:
um nariz torto,
cabelos mal cuidados,
unhas quebradas,
sobrancelhas grossas,
sendo que fazemos isso somente para tirar o foco de nossas próprias imperfeições!

Logo, o mundo entrará em uma corrida louca em busca do corpo perfeito,
seremos bombardeados por pessoas quase artificiais,
sem sorrisos simpáticos,
sem olhos que piscam,
sem suor na pele!
E o pior de tudo é que o corpo JAMAIS será perfeito o bastante!

Então estaremos em um luta sem fim em busca de algo que não existe
e vamos continuar nos matando!
Porque é a beleza que importa  nos dias de hoje
e não a personalidade!


9 comentários

  1. Também penso assim. Não entendo o porque da bunda e do peito ser a porta de entrada de uma mulher. Muitos meninos viram a cara pra mim so por eu ser uma menina nerd sem peito e bunda mais acho que se eles notassem um pouco o que a gente sente se interessariam pela gente!!

    ResponderExcluir
  2. Um desejo: que os homens tivessem esse mesmo pensamento.
    Beijoss! =***
    http://fadasemdevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. meu adorei o que vc falou
    um dia desses eu postei no face a respeito deste assunto
    eu acho uma eguazissi
    conheci meu namorado e graças a Deus ele é um amor de pessoa
    e se vc conhecesse ele vc entenderia
    ele em acha perfeita pra ele
    nao pq eu seja magra ou bonita qp eu nem chego a me encaixar em nenhum padrao mas pq eu entendo e o mais legal de tudo é que ele se afasta de tudo que venha fazer com que eu me sinta deslocada talvez vc nao entenda mas eu encontrei um dos poucos homens que amam a beleza natural
    que gosta de mim mesmo que eu nao vá academia mesmo que eu nao tenha a bunda grande ou o cabelo perfeitamente arrumado
    gosto quando ele me olha com adimiração estando eu de baby doll toda desarrumada uhsauhsauhsua porém muito cheirosa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    onde eu trabalho existe uma pessoa assim que acha pq trabalha de dia e faz academia de noite é a gostozona me poupe, quando ele fala que eu devo fazer tal coisa pois sou magra da vontade de socar, como se o importante fosse a bunda e nao o cerebro
    eu estudei aos 18 o que ela nunca vai estudar a vida inteira
    odeio gnet futil e sem o que fazer
    o odeio viver nessa sociedade em que a bunda é melhor que o cerebro nao é me achando nao mas adoro participar dos evoluidos ao inves destes que pararam na evolução da bunda

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, falou tudo!
    Ainda não entendo também o motivo de tanta ditadura da beleza. A mídia lança o padrão dela, mas cada um possui gostos diferentes.
    Também é ruim perceber que uma mulher muitas vezes é valorizada pela sua aparência e não por sua presença ou simpatia. Quantas celebridades só fazem sucesso porque são bonitas e não possuem qualquer talento? É chato, não?

    Baci!

    Cowgirls from Hell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a todos/todas que comentaram esse post! Preferi responder todos de uma vez pra ficar mais simples, já que a minha ideia é uma só! :) Bem, eu acredito que sempre vão existir mulheres como nós (e homens com bom senso) que não tem essa fissura pela beleza física, e também acredito que seremos nós a mudar essa concepção, mas algo em mim ainda me faz pensar que essa ditadura vai durar bastante tempo. Provo essa minha teoria com as gerações que estão vindo depois de nós, meninas e meninos de 7 ou 8 anos, já estão se importando com o cabelo e com a roupa da moda, enquanto nós, essa mesma idade, estávamos ansiosos pelo Natal. Eu acho que como diz o Blog as mudanças começam de dentro para fora e nunca seremos evoluídos enquanto acreditarmos que a beleza depende de uma bunda! Abaixo a ditadura do corpo perfeito, e vamos ser apenas quem somos, mesmo tendo estrias, celulites, espinhas e tudo mais! :)) Um beijo para todos!

      Excluir
  5. Cara, falou tudo. Não sei se onde tiraram que isso é padrão! Muitas vezes a garota é linda, super simpática e tal mas não tem peito, então eles CORREM! Eu tenho estria, celulite e quadril largo (pra não falar bunda enorme, odeio!) e não vou ficar me matando pra agradar um machista que só fica olhando photoshop de playboy. Tem amiga minha que vê uma garota LINDA e NÃO ADMITE! Fala 'nossa, olha que nariz estranho! que boca grande!' e fico meia hora procurando pra ver o erro. Odeio isso, MESMO!
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com tudo tambem
    Sempre escuto outras pessoas falando baixo para o meu namorado "como você namora uma menina dessa?" ou "Não acredito que vc trocou fulana por essa ai.." e adoro ouvir "prefiro mulheres inteligentes, que sabem conversar sobre qualquer coisa.. do que uma gostosona burra do meu lado que tenho que ta cortando ela o tempo todo para ela não falar nenhuma besteira. não troco minha nega por nenhuma mulher fruta" adoooro!

    bjss

    ResponderExcluir
  7. O que você escreveu, diz tudo. Este post me ajudou a perceber o quanto eu sou real e bonita do jeito que Deus me fez. Obrigado, fique sempre assim que você vai longe. Mostrando pras pessoas que aparencia não importa, o que importa é o carater. É o que tem dentro não o que tem por fora. Beijos.
    http://estilo-reflexoes-fotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a todas, mais uma vez! (:
      Bom fico muito feliz em saber que a minha ideia de beleza pode ajudar a Bruna! *-* Eu sempre acreditei que a beleza é algo que vem de dentro: somos bonitas(os) porque somos nós mesmo! A verdade é que as mudanças tem que começar de nós, da nossa concepção, no nosso dia-a-dia! Eu também não gostava de mim, queria ser como as outras meninas: ter o cabelo liso, as unhas rosas, falar sobre a bandinha da moda e ser aceita, até o dia em que eu percebi que eu não estava sendo fiel a mim, eu estava me tornando uma cópia! Não devemos ser cópias umas das outras, vamos mostrar ao mundo a nossa beleza, do jeito que somos! (: Um Beijo a todas(os) que comentaram!

      Excluir