Blog em reforma. Novidades em breve!

45% completo

// //

Mixtape #1: desde Rita Lee a Megadeth

Comente!

Um século depois, finalmente o Perspectiva Nova disponibiliza uma mixtape para download #yuupp :D 

Quem acompanha o Perspectiva Nova certamente adivinhou que essa coletânea musical seria de rock. Para nossa primeira mix foram selecionados 19 covers diversos feitos por artistas desde Rita Lee a Megadeth, ou seja, desde o bossa’n’roll ao death metal.


DOWNLOAD | OUVIR via 8tracks
DOWNLOAD link alternativo (é necessário ter conta no 4shared)


Você poderá fazer o download dessa playlist ou simplesmente ouvir enquanto navega! Confira as faixas:


1# Ozzy - Sympathy for the devil (cover Rolling Stones)
2# Ozzy - Mississippi queen (cover Mountain)
3# Slayer – Born to be wild (cover Steppenwolf)
4# Arch Enemy – Killed with the power (cover Manowar)
5# The Agonist – Monochromatic Stains (cover Dark Tranquillity)
6# Kittie - Run like hell (cover Pink Floyd)
7# Eths – Music (cover Madona)
8# System of a Down – Snowblind (cover Black Sabbath)
9# Bullet for My Valentine - WholeLotta Rosie (cover AC/DC)
10# Jimi Hendrix - All along the watchtower (cover Bob Dylan)
11# Megadeth - Anarchy in the UK (cover Sex Pistols)
12# The Iron Maidens – Run to the hills (cover Iron Maiden)

Um pouco a mais sobre os covers:


1# Ozzy - Sympathy for the devil (cover Rolling Stones)
2# Ozzy - Mississippi queen (cover Mountain)
Lindo. Que o Ozzy é lindo, todos sabem, mas essas versões de “Sympathy for the devil” (original dos Rolling Stones) e “Mississippi Queen” (do Mountain) ficaram lindas. Aliás, todo o álbum Under Cover do Ozzy, que reúne covers diversos, ficou ótimo (:




3# Slayer – Born to be wild (cover Steppenwolf)
Simplesmente foda. 
Essa é a palavra que descreve a versão de Slayer da clássica “born to be wild”, música originalmente gravada por Steppenwolf. 
Slayer é uma banda estadunidense de thrash metal proveniente de Huntington Park, Califórnia, formada em 1981. Seu estilo musical envolve rápidos tremolos, variados e complexos solos de guitarra, bumbo duplo na bateria e vocais pesados alternando desde falsettos até guturais. As letras e arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que levou a gerar diversos problemas ao longo da história da banda, como proibições de álbuns, atrasos em turnês, processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos.




4# Arch Enemy – Killed with the power (cover Manowar)
Agressividade. É com isso que Angela Gossow, vocalista da conceituada Arch Enemy, canta “Kill with the power”, originalmente gravada por Manowar. Justamente esse vocal potente e essa pegada death metal fez com que essa versão fosse melhor que a original.

O Arch Enemy é uma das principais bandas deste sub-gênero do heavy metal que convencionou-se chamar de ‘death metal melódico’, em virtude principalmente de elementos melódicos provenientes do heavy metal tradicional, do power metal, do heavy rock e até mesmo do hard rock dos anos 70 e 80. Neste sentido, uma das características principais do Arch Enemy são os riffs de guitarra compostos por Michael Amott, que são ao mesmo tempo pesados e melódicos.




5# The Agonist – Monochromatic Stains (cover Dark Tranquillity)
Por falar em vocal potente... Alissa deixou no chinelo o vocalista do Dark Tranquillity ao cantar “Monochromatic Stains”. Aliás, não só o vocal, mas todo o arranjo ficou sensacional!

The Agonist é uma banda que toca metalcore e melodic death metal, uma mistura perfeita que se encaixa na voz de Alissa White-Gluz, a vocalista que simplesmente faz com que seus ouvidos se rasguem com tanta potência que ela usa em seu gutural.




6# Kittie - Run like hell (cover Pink Floyd)
Outro vocal potente é o da Morgan Lander, da banda Kittie, que ao cantar/tocar “Run like hell” de Pink Floyd mostra sua habilidade com a voz “limpa” e o gutural. A música ganhou um toque especial de brutalidade e ao mesmo tempo manteve a linhagem de Pink Floyd. Tão boa quanto a original (:





7# Eths – Music (cover Madona)
Ainda na onda dos vocais potentes, temos a insubstituível Candice Clot cantando “Music” da dita “rainha pop”, Madona. Versão sensacional com pegada frechcore. 




8# System of a Down – Snowblind (cover Black Sabbath)
O cover é da classissíma “Snowblind”, original dos fundadores do heavy metal, Black Sabbath. A música e todo seu arranjo é modificada para atender o estilo o SOAD, mas não ficou de todo ruim.




9# Bullet for My Valentine - WholeLotta Rosie (cover AC/DC)
Outro cover que não é de todo ruim é o do Bullet for My Valentine com “Whole Lotta Rosie”, de AC/DC. 



10# Jimi Hendrix - All along the watchtower (cover Bob Dylan)
All along the watchtower”, original de Bob Dylan, é ainda mais agradável e linda ao som da guitarra e da voz de Jimi Hendrix. Como não amar? ♥



11# Megadeth - Anarchy in the UK (cover Sex Pistols)
Tanto a versão cover como a original é fantástica. Megadeth e Sex Pistols são fantásticos. Mas esse arranjo de “Anarchy in the UK” na voz do Dave ficou demais!




12# The Iron Maidens – Run to the hills (cover Iron Maiden)
Outro cover sensacional é das Iron Maidens que, como o próprio nome sugere, fazem covers numa espécie de tributo ao Iron Maiden. Surpreendente! A banda feminina norte-americana surgiu em 2001 já fazendo sucesso principalmente na Califórnia e, posteriormente, no mundo inteiro. Fizeram turnês e abriram shows para grandes bandas como: Kiss, Dazig, Nevermore, Nightwish e Motörhead.
[veja aqui um pouco + sobre]




13# Crucified Barbara – Killed by death (cover Motörhead)
Começaram nos subúrbios de Estocolmo (Suécia) fazendo covers de Motöhead, AC/DC, Kiss e Pantera. Em 2001 com a entrada de Mia ColdHeart, Crucified Barbara ganhou grandes influências do metal e riffs distorcidos de guitarra, desde então deixou de tocar punk/rock para assumir definitivamente o heavy metal/hard rock. Sem dúvidas elas estão cada vez melhores! 




14# Pholhas – How deep is your love (cover Bee Gees)
Musiquinha calminha e doce. Denis Camargo não deixou a desejar cantando no show em tributo aos 40 anos de "My Mistake", o grande sucesso de Bee Gees, “How deep is your love”. Veja um também um vídeo no youtube.




15# The Pretty Reckelles – Wonderwall (cover Oasis)
Apesar de The Pretty Reckless forçar a barra para ser uma banda de rock, Taylor Momsen tem uma voz incrível. Dos diversos covers que a banda faz durante suas apresentações, “Wonderwall”, de Oasis, se destaca.




16# Halestorm – Slave to the grind (cover Skid Row)
17# Halestorm – Outta get me (cover Guns n’ roses)
18# Halestorm – All I wanna do is make lve to you (Heart Cover)
Fato. Os covers que Halestorm faz são melhores que as próprias músicas da banda. Está aí o EP intitulado “ReAniMate:The CoVeRs” que prova isso.




19# Rita Lee - Minha vida (In my life) (cover Betles)
Pra fechar com chave de ouro, ninguém mais e ninguém menos que a mãe do rock brasileiro, sim, Rita Lee com sua versão de “In my life” dos Beatles.





DOWNLOAD | OUVIR via 8tracks
DOWNLOAD link alternativo (é necessário ter conta no 4shared)



Mixtape #1 by Perspectiva Nova on Grooveshark
***
> Veja mais sobre Crucified Barbara e Kittie.
> Veja mais sobre The Agonist ou Alissa White-Gluz (vocalista).
> Veja mais sobre Eths, The Pretty Reckless, Arch Enemy e The Agonist.
> Ouça playlist de Bullet 4my Valentine.
> Conheça a história de The Iron Maidens.
> Veja mais sobre Rita Lee Jones.
***
Quem curtiu compartilha com os amigos!

: