Blog em reforma. Novidades em breve!

45% completo

// //

Pintura animal

Comente!

Outros animais possuem senso artístico como o homem? Algumas espécies de primatas, um elefante e até uma galinha foram obrigados a tentaram provar que sim. Mas você já imaginou um quadro pintado por insetos?

O pintor Stephen Kutcher dispensou aquela “mãozinha” em seus trabalhos optando pelas "patinhas" - e corpinhos - de diversos insetos como besouros, minhocas, borboletas e até baratas. Confira a seguir o resultado inusitado dessa mistura, talvez você consiga avinhar qual o inseto-autor:





Neste caso, infelizmente os insetozinhos provavelmente não têm a menor consciência de sua participação na obra artística e muito menos que estão sendo explorados... Ainda sim, o resultado não deixa de ser “interessante”. Bem, o que alguns chamam de arte eu chamo de maldade e exploração com os pobrezinhos sujos de tinta que são obrigados a caminharem pelas telas. Não bastasse isso, geram lucros para o “pintor” que sequer pinta e leva créditos pela “arte”.

Qual a sua opinião, arte ou maldade?

***

Via It’s OK to besmart. Na Wired, você confere outros exemplos de arte feita por animais, sob a orientação de humanos ou por sua livre “inspiração”. 


  1. Caramba que incrível! Eu com certeza penduraria um desses quadros aqui em casa! Olha, só consegui reconhecer as asas das borboletas ali na penúltima pintura, eu não tenho ideia que animais fizeram as outras! Hahaha

    Abraços <3

    ResponderExcluir
  2. Senti uma agonia grande vendo a primeira imagem, me lembrou quando eu era criança e fazia minhas obras de "arte" com cigarras, pintando-as com corretivos, não tinha realmente muito o que fazer.. No mais achei os quadros bem bonitos, só que ao imaginar que depois esses insetos vão morrer sem seguir o curso da sua vidas me deixa mal. Estou assistindo uma série chamada Hannibal, que expõe mortes de uma maneira tão assustadoramente belas que parecem obras de arte, e me faz considerar a linha tênue que firma o limite para a arte que segundo alguns artistas nem deveria existir, ótimo assunto pra pensar.
    Se quiser dá uma olhada em alguns exemplos das obras de Hannibal:
    Paleta de Cores
    http://www.ligadoemserie.com.br/wp-content/uploads/2014/03/Hannibal-Episode-2.02-Sakizuki-Promotional-Photos-2_595_slogo.jpg
    E um Totem:
    http://fc06.deviantart.net/fs70/i/2013/147/0/f/totem_hannibal_by_contrakillerx-d66spw6.jpg

    ResponderExcluir