Bloody Sabbath #1

Bloody Sabbath #1

Ah o sábado... dia de festa para uns e dia de tédio para outros. Mas não importa porque é SÁBADO! Depois de uma semana abarrotada de tanto estudar ou trabalhar, nada melhor que um dia para descansar (ou simplesmente sair “pra night”). Já faz algum tempo que fiquei de compartilhar uma coletânea de links aqui, mas o tempo (e a preguiça) tem me massacrado ultimamente. Por fim, organizei parte da bagunça que estavam as coisas (e venci a preguiça também rs), então cá estou eu para compartilhar esses links sob a tag “Bloody Sabbath”.

Se você pensou que o nome da nova tag veio da música do Black Sabbath, Sabbath Bloddy Sabbath, você pensou certo ;) O objetivo é simples: compartilhar os links que achei interessante durante a semana. Provavelmente, aqui você irá encontrar de tudo: ciência, moda (sim, moda), arte, entretenimento, música... Geralmente os links virão dos blogs/sites que costumo visitar sempre (alguns estão aqui no Blog’n’roll) e eu os acompanho pelo Facebook ou Bloglovin', mas caso tenha uma ideia ou um link para compartilhar, por favor não hesite em fazer isso. Chega de bláblá e here we go!


***

 Saúde Mental 
- O dom do perdão
A Lu escreveu um texto singelo e essencial lá no Bossa Nouveau. Suas palavras propõem uma breve reflexão sobre determinadas atitudes a respeito do perdão, de como um ato simples pode ser engrandecedor.


 Design/Arte 

- Um perfil de instagram completamente ilustrado com grãos de café 
Café. Essa bebida que por si só já é uma arte. Provavelmente você já deve ter visto por aí outras artes com grãos de café, mas esse me chamou atenção pela delicadeza. Esse trabalho na verdade, é apenas um hobbie de uma enfermeira! Confira!

 - 8 ótimas fontes gratuitas
Todo mundo adora um freebie! Pensando assim, o Des1gnon sempre disponibiliza alguns recursos bem bacanas. Então que tal algumas freefontes?


 Música 
- Crucified Barbara lança clip de “To kill a man”
Nada melhor do que ver uma das suas bandas favoritas crescendo e conquistando públicos diversos. Nesse vídeo clip, as barbies mostram um amadurecimento musical incrível (além da Mia estar mais linda do que nunca). Já falei um pouquinho sobre a banda aqui, aproveite para conhecer outras female-bands!



>> Você pode conhecer um pouquinho a mais sobre a história da banda aqui ou aqui!

- Archy Enemy lança mais um clip do álbum War Eternal, "You will know my name"
Infelizmente, Alissa fez a besteira de abandonar o The Agonist para se juntar ao Archy Enemy ocupando o lugar da digníssima Angela Gossow, que deixou o Arch para seguir com “projetos pessoais”. Sempre fui grande admiradora da Alissa, de seus trabalhos e de sua ideologia Straight Edge, principalmente. Mas graças a ela, vi duas de minhas bandas queridas esvaecerem, o Archy Enemy e o The Agonist, que se reergue aos poucos com a nova vocalista, Vicky Psarakis. Quanto ao clip, extremamente broxante.



>> Conheça um pouco do estilo excêntrico de Alissa!
>> Conheça bandas de Female Rock!


 Ciências e Tecnologias 
- Spotify chegou ao Brasil
O spotify chegou e assim como o rdio ou qualquer outra plataforma de ouvir música online, segundo o UpdateOrDie traz consigo uma nova visão a respeito do não mais “ter”, mas sim “usurfruir”. Confira!

- A grande Guerra em cores
O passado é preto e branco. Ao menos para a fotografia, área na qual nos acostumamos a observar registros mais antigos em tons de cinza. Porém, a fotografia colorida já existia desde o fim do século 19 e produziu impressionantes, valiosas e raras imagens a cores de nossa história." Confira!

 Feminismo 
- Aborto legal: qual a situação atual?
Rumores surgiram na internet que o aborto foi legalizado no Brasil em decorrência da publicação da Portaria n° 415/2014 do Ministério da Saúde, o que infelizmente era mentira. É ano de eleição, "não interessa discutir a questão do aborto com a importância necessária, mas sim difundir a má-fé, a ignorância, o oportunismo e o fundamentalismo sobre a interrupção da gestação prevista em lei ou aborto legal". Confira!


 Entretenimento 
- Rock'n'roll vs Sertanejo
Rock, sertanejo ou hip-hop, não importa qual seu estilo ou "tribo", pois o mais bacana é demonstrar respeito quanto aqueles que têm um gosto musical diferente. E não há como não seguir o que consta no salmo da Bíblia do Rock, confira!


 Culinária Veg(etari)ana 
 - Chips sortidos
Se você tem hábito alimentares mais "light", vulgo "natureba", vai adorar essa receitinha que além de simples e prática, é uma delícia =9 
Confira!

- Arroz com lentilhas à moda árabe
Receitinha básica e perfeita para esse final de semana ;)
Confira!

***

E essa foi a primeira edição do Bloody Sabbath. Tem algum link interessante para compartilhar? 


Fique por dentro das atualizações do Perspectiva Nova, acompanhe-nos pelo Facebook ou assine a nossa newsletter!

2 comentários

  1. Opa, que tah bacana, Adeisa =) Então. Feminismo é o que eu ando lendo ultimamente. Tem um livro muito bom chamado O Mito da Beleza, da Naomi Campbell, sobre como surgiu a objetificação da mulher. Bem interessante.
    Gostei do nome relacionado ao Black Sabbath. E fontes gratuitas <3 yay. Obrigada por partilhar por aqui os links!
    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, sou fascinada pelo Black Sabbath porque amo o Ozzy ♥
      O Mito é um livro disparadamente muito bom, só estou esperando eu tomar vergonha na cara para lê-lo na íntegra rs
      Eu que agradeço por tudo Lari!
      Abraço!

      Excluir