Bloody Sabbath #2




E chega então a 2ª edição do Bloody Sabbath trazendo as notícias da semana para você! Nessa compilação, reunimos de tudo um pouco, desde moda (eu disse que ia ter moda aqui...) à política. Sinta-se a vontade para sugerir outros links interessantes! Seu feedback é muito importante (:


Entretenimento para descontrair

Férias

Com as férias escolares dominando, deve ter muita gente se sentindo assim:
© charge por Umbigo Sujo

Drakerz

Há muito que os jogos onlines vêm ganhando o gosto de gamers, principalmente. O brainstorm fez uma review do jogo Drakerz e promete que esse jogo lhe trará muita diversão:

Você vai lembrar desse post na próxima vez que for ao banheiro

Um post um tanto humorístico que tenta te convencer que banheiros, chuveiros e vasos sanitários são lugares mágicos, sagrados (apesar de não parecer).

Música porque todo mundo ama


Rock Radio

Sim, é isso mesmo! Nossa Rock Radio está atualizadíssima com músicas do Black Sabbath, Halestorm, Manowar, Evanescence, DragonForce e muito mais... Vai lá e aperta o play para escutar enquanto lê os links do Bloody Sabbath ;)

Design decoração, webdesign, arte...

5 quadrinistas peculiares

arte
Conheça 5 quadrinistas peculiares que andam espalhando por aí humores ácidos, estilos próprios e sarcasmo, marcando assim a presença das mulheres nesse fantástico mundo da arte.


Raw Font

Typograph - freefont
As handfonts nunca estiveram tão em alta quanto agora, por isso não hesite em optar por usá-las em seus projetos ou até mesmo naquele quote bacana na sua fan page. Faça o free download da fonte Row e arrase com sua criatividade!


Chame a ideia!

Webdesign
Sabe aqueles momentos de bloqueio em que você tem a ideia, mas não sabe colocá-la em prática? Pior: e quando não sabe nem por onde ou como começar? Isso é completamente normal, acredite! Nesses momentos, tudo o que você precisa é de apenas um pouco de inspiração. E o site Call to Idea é um banco de ideias perfeito!

Ciências
e tecnologias

Veja fotos do ponto exato entre duas placas tectônicas!

Confira a galeria de fotos que o fotógrafo britânico Alex Mustard montou ao registrar em primeira mão o limite exato entre as duas placas tectônicas. As imagens foram registradas na Islândia, em um ponto raso de água doce, a menos de sessenta metros de profundidade.


Política
notícias e debates

A direita que grita “Basta de algo ruim!” pedindo por algo ruim

“Basta de corrupção” ou “Basta de corruptos da oposição”? – uma das contradições entre o discurso e a prática de muitos direitistas brasileiros.


Culinária Veg(etari)ana

Como fazer extrato de baunilha

Extrato de baunilha é sempre essencial para dar aquele toque especial na receita. Mas você sabe como fazer um de forma prática e eficaz? Então você pode dar uma olhadinha aqui ó:

Moda para todos os estilos

Jeans de plástico tirado do oceano

Uma campanha para limpar os oceanos, transformando lixo em jeans, rendeu visibilidade mundial para a marca holandesa de roupas G-Star, no mercado há 25 anos.

Deixe-me bonita

Uma jornalista envia uma foto sua sem retoque algum para diversos países cujo cada um a editou de acordo com seus padrões de beleza. O resultado é incrível:

Grace Ciao e suas ilustrações de moda com flores

Conheça a ilustradora que além de ter as flores como fonte de inspiração, as utiliza no desenvolvimento de seus esboços, trazendo toda a riqueza das texturas e cores das flores para suas obras, e deixando-as cheias de vida.

Blogueira se rebela e quebra todas as regras ao usar 7 itens 'proibidos' para mulheres plus size

Marie Southard Ospina decidiu mostrar que pode ser bonita mesmo usando peças que mulheres acima do peso não ousam vestir:
A perfeição é imperfeição. Para encontrar beleza em algo categorizado como não atrativo, busque encorajamento e amor próprio.
Para aqueles que duvidam da ousadia da garota, ela afirma:
Ganhei uma nova confiança e um espiríto rebelde quando se trata de moda.
Uma verdadeira lição e quebra de paradigmas no mundo da moda. Vale muito a pena conhecer um pouco mais obre essa blogueira estilosa:

Meu pequeno blog meu grande negócio

7 simples passos para gerar mais tráfego

Você passa horas, dias ou talvez semanas elaborando um post sensacional para o seu blog, mas de repente o que acontece: ninguém dá a mínima. Será que a sua ideia era tão ruim assim? Não meu caro, ruim foi a forma que você divulgou seu post, por isso vale muito a pena você conferir esses 7 simples passos para gerar mais tráfego ao seu blog.


10 Signs You’re a Creative Coach, Not a Blogger

A blogger is someone who blogs. (Genius, I know.) Just like a runner is someone who runs. Being a blogger doesn’t stop you from also being a small business owner, or a creative consultant, or a cat magician (that’s literally all that popped into my head). But, if you think you’re a blogger, you might not realize you’re also a creative coach or that you’re actually engaging in consulting.
(site em inglês)


Como escrever um bom tweet em apenas 8 passos

O twitter é uma ótima ferramenta para divulgação, desde que você saiba como usá-la. O Marketing de Conteúdo te ensina em apenas 8 passos como usufruir dessa plataforma.



Feminismo liberte-se

À espera de uma geração de mulheres que não julga o que a outra quer

A jornalista, Nana Queiroz, idealizadora do movimento #nãomereçoserestuprada, fez seu parecer sobre as recentes discussões dentro dos círculos feministas. Discussões essas onde umas afirmam que não há homens preparados para lidar com mulheres independentes, outras dizem que não dão a mínima para o que pensam os homens e, a mais polêmica, jura que tem um irmão lindão e que o problema real é que existem mulheres chatas.


O machismo nosso de cada dia

Neste texto, Niara de Oliveira faz um parecer sobre a objetificação da mulher na mídia, em como esta é sempre condenada por “escorregões” como filmes adultos, por exemplo.

Saúde física, mental ou espiritual

Escolha a calma

“Meu caro, eu te digo: entre o sufoco e o estresse, escolha a calma porque ela sim irá te salvar dessa loucura-de-cada-dia.” Saiba como ser calmo em apenas 12 passos, é muito simples:


Everything has changed

O que mais encanta no blog Hiperbolei são as reflexões que as palavras singelas da Raquel provocam, além das metáforas e subjetividades particulares dela. Ao ler “Everyhing has changed” ela nos faz refletir sobre o quanto é importante descomplicar; perceber que não adianta ser egocêntrico quando não passamos de um mero ser no universo...


O senso comum paira no ar...

...E sempre irá pairar enquanto não quebrarmos paradigmas! Entenda o porquê disso nesse artigo do blog Geração de Valor.


Poesia não é literatura, é um estado mental

Praticar poesia na rotina, na vida, nos ajuda em muita coisa. Nos ajuda a alimentar esse estado mental de fluidez.


Se você gostou, não deixe de compartilhar com seus amigos!

8 comentários

  1. Adoro tags assim porque acabo encontrando e explorando diversos assuntos que me interessam. Quero ver essa tag mais vezes aqui... Adorei!
    Agora deixa eu ir ali explorar os links dos conteúdos. :D

    Beijoos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana, que bom que você gostou! E eu também quero te ver mais vezes por aqui o/

      Excluir
  2. Gente que ideia genial!! Dá pra ver um pouco de tudo, se manter antenada nos acontecimentos e rir um pouco, AMEI a revista e a forma como ela se organiza! Parabéns.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gabi! Fico mtmtmtmt contente que tenha gostado.
      A ideia era justamente essa: juntar um pouco de tudo. E realmente acabou virando uma "revista"... Abraços!

      Excluir
  3. Primeira vez aqui no seu blog e já dei de cara com um post fantástico! Muito boa a ideia de dispor todas os links desse jeito, encontrei tantas coisas legais que nem sei por onde começar a ler! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Thay! Espero que vc sinta em casa aqui no blog e volte mais vezes!
      Muito obrigada!

      Excluir
  4. Hah. Quando vi a capa pensei "caralho, que revista feminina foda", pensei que você fosse indicar e dizer que finalmente existe uma revista mensal pra mulheres diferentes, mas aí eu vi que a revista era sua mesmo. Enfim, o elogio continua de pé. rs
    Como você consegue organizar o post assim, digo, em duas colunas dentro do próprio post? Achei irado.
    Voltando ao assunto da revista, gostei da parte do feminismo (especialmente a "À espera de uma geração de mulheres que não julga o que a outra quer" porque eu meio que sempre questionei esse lado do movimento. É bom saber que não é algo unânime, e que algumas lutam contra esses preconceitos que brotam dentro do próprio movimento anti-preconceito). Curti também o lance das placas tectônicas, porque adoro ciências. Sério. É muito interessante, não é?
    E a parte de música, também ficou bem legal.
    Parabéns, mais uma vez, conseguiu fazer um post multi-assunto sem bagunças, e ainda disfarçou de revista. Rs Foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, organizei o post usando uma técnica de html bem simples: considerei a largura total do post como 100% e dentro dele inseri colunas de 70% ou 30%. Se quiser, deixa um email que mando um passo-a-passo explicadinho.
      Também acho importante que todos dentro do feminismo se entendam para que juntos possamos alcançar nosso objetivo.
      Amo ciências e seus mistérios, por isso sou muito suspeito para falar rs. Inclusivo estou graduando nessa área, mas voltada para a saúde.
      Poxa Nicolas, fiquei muito feliz em ler seu comentário! Sério, me abraça :')

      Excluir