Bloody Sabbath #3


Eba! Já estamos na 3ª edição do Bloody Sabbath! Esta categoria do blog traz para você uma compilação de links, reunindo de tudo um pouco: desde moda à política. Sinta-se a vontade para sugerir outros links interessantes, pois seu feedback é muito importante (:

Política
notícias e debates

60 pérolas de páginas de direita no Facebook

Ah o facebook... Confira 60 pérolas conservadoras e “libertárias” que incitam o preconceito contra minorias, o ódio, o fanatismo, a paranoia, o desejo de perseguição política contra o PT e a esquerda, entre outros flagelos baseados em falácias. Tudo isso num tom humorístico, claro.

Música porque todo mundo ama

Na jukebox: Stevie Wander

Stevie Wonder, nascido em 1950 é um ativista de causas humanitárias e sociais estadunidense. Aposto que se você pensa que não o conhece, já deve ter escutado o som dele sem ao menos saber quem era. Duvida? Então ouça umas musiquinhas dele nessa jukebox do blog De Volta ao Retrô!

Culinária Veg(etari)ana

Bolo de formigueiro (vegan)

Receitinha básica e simples sempre é bem vinda! E se tem chocolate no meio, melhor ainda! O blog Vegana te ensina passo-a-passo como preparar um delicioso bolo formigueiro de dar água na boca.

Design decoração, webdesign, arte...

Tattoos obscuras

arte, ilustração, tattoo

Noélli Mattos, também conhecida como Farfalla Ink, é uma tatuadora brasileira de mão cheia que utiliza traços fortes com tons escuros, poucas cores e muita criatividade em seus trabalhos. Animais, símbolos religiosos, goticismo e muita subjetividade estão presentes também em sua arte.



Silent Lips Experimental e Universe

Typograph - freefont

Sou daquelas que adora visitar diversos portfólios pelo simples prazer de descobrir novas artes, principalmente tipografias e design de interfaces. E nessas minhas aventuras sempre acho um ou outro freebie. Então pode ter certeza que sempre tentarei indicá-los aqui. Hoje, trago a você duas free fonts de Vincent Labonne. Fontes essas perfeitas para explorar a sua criatividade ;)

Ciências
e tecnologias

Quais são as maiores descobertas da física contemporânea?

A revista Physics World elaborou uma lista com as cinco maiores descobertas na área de física nos últimos 25 anos. O condensado de Bose-Einstein e a prova de que os neurônios têm massa, certamente estão incluídos nessa lista que você pode conferir na íntegra no Climatologia Geográfica.



A natureza e suas particularidades

Você acompanha o Perspectiva Nova pelo tumblr? Então provavelmente você já conferiu a inusitada série do fotógrafo Vyacheslay Mishchenko retratando as cores fortes e vibrantes de alguns insetos. Caso contrário, vale a pena o click:

Saúde física, mental ou espiritual

Grã-Bretanha testa tratamento de ‘única sessão’ contra câncer de mama

Saúde Física

Uma nova opção de tratamento contra o câncer de mama que substitui semanas de radioterapia por uma única sessão está sendo avaliada pelo NHS (National Heath Service), o SUS britânico, e pode passar a ser oferecido aos pacientes na Inglaterra até o final do ano.



Enfrente um problema hoje

Saúde Mental, espiritual

Um texto levinho e suave para te inspirar nessa semana que estar por vir :)

quanto mais deixamos pra resolvê-los depois, maiores eles se tornam, já que nossa mente não para de pensar em uma solução, mesmo que inconscientemente.



Conheça os mitos e as verdades sobre o poder dos chás

Saúde Mental, física

Sempre ouvimos de nossos avós, amigos, pais e até mesmo na televisão que tal chá é bom para isso, e aquele outro bom para aquilo. Mas até que ponto o que ouvimos falar sobre os benefícios do chá é verdade? Conheça alguns mitos e verdades que envolvem o poder dos chás.

Entretenimento para descontrair

Como em 1910 as pessoas imaginavam serem os anos 2000

Esta coleção de impressões de 1910 retrata a maneira que o artista Villemard imaginava a sociedade nos anos 2000. Uma visão um tanto equivocada quanto certeira. Há de tudo um pouco nessas peças: um cavalo sendo mostrado como algo incomum, raro e extinto, patins elétricos usados como meio de transporte, trânsito aéreo caótico e construções de casas automatizadas.



Declaração de princípios

O bom humor sempre está presente nesse blog que tanto aprecio: o Andrecefalia, que possivelmente você já conhece. Mas esse texto me chamou mais a atenção que outros, fiquei até tentada a fazer minha própria declaração de princípios com esse tom bon vivant. E acho que você também ficará...

Feminismo liberte-se

Publicidade que trata mulher como gente

Eis que para algumas marcas ainda é um grande desafio direcionar ou abordar o público feminino. Porém, há também algumas marcas que vêm quebrando essas correntes e mostrando a forma correta de lidar com as mulheres. Luíze B. mostra oito exemplos bem dados de marketing no Olga.

Não pode: gostar de pornografia

Este é um interessante artigo que aborda um tema polêmico que divide a opinião de muitas feministas devido à fama da indústria pornô parecer direcionar seu conteúdo para homens somente. Nesse artigo serão mostradas os dois lados da mesma moeda e de brinde algumas indicações de filmes.

Eu gosto de ser branca

Metáfora é uma grande arma para formular uma crítica. Neste parecer, o eu lírico aponta a hipocrisia do preconceito racial de maneira irônica, metafórica e analógica, porém de forma sucinta e breve. Ao final da leitura você irá se perguntar: será mesmo que as criancinhas birrentas querem uma estrelinha ou só querem que o coleguinha não tenha?

Por quais mulheres o feminismo radical luta?

Eu não posso me dar ao luxo de lutar contra uma forma de opressão apenas. Não posso me permitir acreditar que ser livre de intolerância é um direito de um grupo particular. E eu não posso tomar a liberdade de escolher entre as frontes nas quais devo batalhar contra essas forças de discriminação, onde quer que elas apareçam para me destruir. E quando elas aparecem para me destruir, não demorará muito a aparecerem para destruir você. (LORDE, Audre 2013)


O texto bem embasado que faz o feminismo radical cair por terra é por sua vez escrito por Gabriela Pires, uma das autoras do Blogueiras Negras. Ele explica as teorias radicais e aponta porque esse grupo minúsculo não contempla todas as mulheres e ignora principalmente a mulher negra e/ou trans*.

Meu pequeno blog meu grande negócio

19 brilhantes dicas de como escrever bem e melhor

Se você tem um blog, então acredito que está sempre procurando formas de aperfeiçoar o conteúdo. Henrique Carvalho, autor do Viver de Blog, dá 19 dicas preciosíssimas sobre como escrever um artigo bem elaborado e, segundo ele, você não pode fazer vista grossa para 17ª dica.

Como promover seus posts através do LinkedIn

Tão importante quanto ter um blog e produzir conteúdo útil e interessante para o público, é promover os posts corretamente. Sem essa ação, as leads chegarão até você apenas através das buscas orgânicas ou dos anúncios pagos, caso os use. Isso significa que a promoção dos posts nas redes sociais é um meio a mais de gerar visibilidade para o seu negócio. Mas você sabe como aproveitar a ferramenta LinkedIn a seu favor?

Free imagens para seus posts

Raunrot é um site onde você encontra imagens para uso livre desde que mantenha as atribuições ao autor. Tenho certeza que você encontrará uma imagem bacana para aquele post ou até mesmo para engajar sua page no facebook.

Moda & Beleza para todos os estilos

Beleza negra: é preciso ver pra crer

Nossa autoestima é mutilada pelo racismo todo dia. Quando crianças, passamos pelas ofensas racistas no colégio: “cabelo Bombril”, “cabelo de vassoura”, “macaca feia”. Quando adolescentes, abrimos revistas para nossa idade e não estamos lá, nem em fotos e nem em dicas de maquiagem.





Se você gostou dos links, por favor, não deixe de compartilhar com seus amigos!

11 comentários

  1. Pérolas de facebook? Haha, já vou correndo pra lá! É incrível a capacidade que o FB tem de impulsionar "pensadores" contemporâneos a aparecer, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico abismada com essa fenômeno no facebook Thay, como pode?!
      Mas vai lá ver sim, cê vai adorar ;)

      Excluir
  2. Caramba, fico um tempinho fora da blogosfera e tu me vem com esse puta projeto, Adeísa! Curti demais tua iniciativa, parabéns! Uma forma de fugir dos clássicos (e um pouco tediosos) "links da semana".

    Eu amo a tag das "pérolas de direita" do Robson, é genial e absurdo ao mesmo tempo! E não é que eu acho que as pessoas em 1910 acertaram em alguns aspectos do nosso século XXI? hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lu!
      Também curto muito as tags do Robson, principalmente no blog Veganagente, que foi onde o conheci há um tempão. Além de entreter, elas passam uma mensagem muito irônica. Quanto as visões de 1910, Lu, também achei que acertaram, porém de forma hiperbólica...

      Muito mtmtmtmt obrigada Lu! E vê se não some!

      Excluir
  3. Vou ver muita coisa!!! Já abri 5 links aqui nas abas hahah adorei, também, as fontes pra download e as dicas pra blogueiros.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Gabi! Abre tudo sim e aproveita o máximo! E pode deixar que nas próximas edições vou colocar um montão de freebies assim, ok?
      Beijos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. de novo, muito organizado. li alguns. o blogueiras negras eu já conhecia, e visito de vez em quando. tem sempre algo interessante por lá. || esse das previsões: você percebe que certos engenhos deram certo. mas não ficaram do jeito que eles imaginavam (mensagem de voz, por exemplo). || filmes pornôs...cara, eu não assisto muito. é raro, na verdade. haha. porém já vi essa crítica de que é feito para homens. grande parte, sim. outros não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilie, vou te falar que me sinto quase íntima do Blogueiras Negras de tanto que visito lá. Elas escrevem textos atemporais que merecem serem relidos diversas vezes em momentos distintos.
      Quanto aos filmes pornôs, acredito que são produzidos sim pensando nos homens, mas porque estes são a maioria dos consumidores. Agora é que mulheres tem demonstrado mais interesse nessa área, então logo a indústria pornográfica irá se adaptar (pelo menos assim espero rs) a esse público.

      Muito obrigada Emilie! Um abraço.

      Excluir
  6. xá eu falar que não havia sacado a ideia do Bloody, mas meu, sensacional todo o conteúdo destacado, estou amando a tag e frenético fuçando tudo, parabéns rs

    isso aí.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Washington, fiquei mt feliz com seu feedback!
      Então, a ideia dessa tag aqui no blog é quebrar aquela monotonia de sábado, como na música "sabbath bloody sabbath" (do black sabath), por isso ela reúne diversos links com muitas leituras/matérias bacanas.
      Mt obrigada!
      :)

      Excluir