Blog em reforma. Novidades em breve!

45% completo

// //

Por onde andas?

Comente!
Perspectiva Nova - por onde andas
from here

As músicas que um dia pareceram fazer todo sentido, de repente se tornaram um mero
apanhado de palavras, sons e tons insignificantes.
Simplesmente não me dizem nada.

Os poetas me enganaram. Pode parecer loucura,
mas juro que seus trocadilhos um dia pareceram ser sobre mim.
Hoje, não me transparecem nada.

As manchetes que me provocavam tanta insatisfação,
agora, pouco me chamam a atenção.
Se tornaram mais do mesmo.

Busquei em livros, sabores diferentes, outros sons, na natureza
e até em mim mesmo.
Perdi o que nunca tivera certeza de ser meu algum dia.

E aquele sentimento de precisar escrever, deixar registrado em algum canto
para me iludir que assim sou livre, ainda permanece em mim.
Inquieto. Ardente.

Essa abstinência de você está me corroendo por dentro.
Você vê a situação e debocha de mim.
Sabes do quanto preciso de você!

Agora mais do que nunca.
(Ins)piração, onde estás?

  1. "Perdi o que nunca tivera certeza de ser meu algum dia." SENSACIONAL!
    A inspiração ta aí, ó só que poema incrível que cê' fez!
    Lendo lembrei de mim um tempo atrás, sofrendo assim por um cara que sabia da minha dependência nele :/
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gabi, que comentário lindo! Adorei mesmo!
      Acontece que eu sinto que realmente não consigo escrever sobre o que quero, nem ao menos sei o quero escrever ou por onde começar... ta uma confusão dentro da minha cachola.
      Muito obrigada!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Hingrett! Já estava me perguntando se vc havia abandonado o blog, mas aí está vc! <3

      Excluir
    2. Não estou postando , e isso é uma vergonha.Mas minha vida anda uma bagunça e eu estou sempre inventando coisas pra fazer e acabo não dando conta de tudo.To muito sem foco.E não estou muito segura sobre minha forma de escrita.Mas visito sempre!Quase todo dia eu venho aqui ,sério. : )

      Excluir
  3. Meu Deus, estou louca apaixonada pelo seu blog. Amei seus posts, sua forma de escrever, seu layout, tudo. Enfim, sobre o post atual: tenho uma invejinha branca sempre que vejo um post bem escrito nesse estilo poético. Não consigo escrever nada parecido, meu estilo é outro. E você fez isso muito bem. Dicas para conseguir inspiração: veja filmes em estilos diferentes do que o que você costuma gostar de assistir. Tome banhos quentes. Tranque-se sozinha no seu quarto pelo período de mais ou menos meia hora, escutando musicas bem "entrando na vibe", como Crystal Castles e Pink Floyid. Re-leia seus capítulos favoritos de livros que você considera bem escritos, porque o estilo de escrita pode te inspirar. Depois me fale se funcionou. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Mari toda meiga você!
      Vou tentar ver alguns filmes já que meus banhos sempre são quentes e fico mais tempo sozinha.
      Ta aí! ótimas recomendações musicais, tô tempos sem escutar Pink Floyd. Vou também tentar (re)ler alguns livros, tenho lido muito ultimamente Drummond (conhece?). Desde que comecei na faculdade não li mais nenhum livro do gênero, isto é, Lya Luft, Isabell Alende ou Meg Cabot (minhas escritoras preferidas).
      Pode ter certeza que vou tentar seguir suas dicas com muito carinho e, assim que eu escrever um novo texto, o dedicarei pra você!
      Muito obrigada e um beijão!

      Excluir
  4. tenho que dizer que também adorei o seu blog. tou invejando a organização desse layout até agora..rs. sobre o poema: curto quando as pessoas escrevem sobre a falta de inspiração com tanta criatividade. o que significa que ela não se foi de verdade | Emilie Escreve |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho que dizer que receber um elogio seu é uma honra :)
      acredita que escrever assim, digamos que em forma de poema, é como sempre faço quando me sinto perdida sobre o quê exatamente escrever? Por isso que quando tenho uma redação para fazer eu fico louca!
      Muito obrigada mesmo, Emi.
      Um abração.

      Excluir