Para ouvir: Deap Vally

Deap Vally banda de punk blues rock

Tudo começou em 2011 quando as garotas de San Fernando Valley, Califórnia, se conheceram numa aula de crochê (!) e resolveram mesclar suas vidas de artistas solo fundando enfim a Deap Vally.

Após o single “Gonna Make My Own Money” e outras demos repercutirem nas redes, Julie Edwards (bateria/vocal) e Lindsay Troy (guitarra/vocal) conseguiram despertar a atenção de fãs e produtores nos EUA, no Reino Unido e, logo, no mundo todo.

Julie Edwards (bateria/vocal) e Lindsay Troy (guitarra/vocal)
Deap Vally, desde então, vem marcando presença em festivais internacionais como o Reading e Coachella, assinaram com a gravadora Island Records, abriram diversos shows e até dividiram o palco com Iggy Pop, Muse e Vaccines.

Há quem diga que o duo rock é apenas uma segunda geração do White Stripes e do Black Keyes. Ou até mesmo uma tentativa de se parecerem com o Led Zeppelin. O que não abala as californianas, já que nutrem um grande apreço por blues e principalmente pelo Led Zeppelin. Na verdade, Deap Vally segue a linhagem do movimento riot grrrl, inclusive ambas alegam ter inspiração em Courtney Love, apesar do som remeter mais a bandas como L7 e Bikini Kill.

Female rock: Deap Vally

Em 2013 lançaram seu primeiro álbum, “Sistrionix”, uma mistura evidente de punk e blues de garagem. Veja só:




Segue o link da homepage da Deap Vally (vale o click!) e também alguns links para você poder escutar o álbum completo, "Sistrionix", na versão deluxe. Basta escolher seu site de ouvir música preferido!


Se você gostou do som das mina, não esqueça de compartilhar com os amigos!

Deap Vally gif

12 comentários

  1. Como é bom entrar num blog e não ver outra recomendação pra uma cantora hipster qualquer de cabelo comprido e violão (não que elas sejam muito ruins, mas é bom variar hahahaha).
    Obrigada pela dica, gatíssima, já adicionei na minha playlist!

    Eu achei bem parecido com White Stripes, mas só por causa da ausência de baixo, não tanto por causa do estilo musical delas e tal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha apreciado, Lu!
      Quando escuto a música "baby, i call hell", aquela cantarolada OOoOoOOooOh me lembra um pouco uma das músicas do White Stripes, mas só. De resto também achei diferente.
      Abraços!

      Excluir
  2. noosssa achei o estilo delas incrííível! que roupas legais! já vou procurar correndo sobre elas! só pelo fato de ter "curso de costura" no meio eu adorei! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ingrid, também apaixonei no estilo delas meio retrô. Achei um encanto que só. E sim, elas se conheceram justamente num curso de costura, tudo haver contigo hahaaha
      Que bom que curtiu a dica musical :)

      Excluir
  3. não é que não achei um som agressivo (do jeito que eu estava pensando)? gostei da pegada. e das pernocas de fora (bem anos 80') <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Emilie! O som é muito de boas :D
      Essas pernocas são um charme mesmo ne?
      Beijão.

      Excluir
  4. Um punk rock legal, e senti um estilo meio puxado pro Grunge, especialmente nos vídeos. E pra fechar, a vocalista tem uma voz foda. Realmente curti o som.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses clips tem essa pegada mesmo Nicolas, entretanto, me encantei! E olha que grunge não é minha praia, não mesmo...
      Fico contente que tenha curtido o som. Tentarei trazer mais dicas diferentes assim :)
      Abraços!

      Excluir
  5. Meeeu, cai de paraquedas aqui no blog rs E putz, que banda foda, preciso baixar tudo *-* Amo essa guitarra distorcida ao estilo White e essa vocal que super lembra Suzi <3 É de morrer!

    Isso aí.
    xoxoxo
    !?! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caiu de paraquedas? hahahhaha então espero que volte mais vezes!
      Sinta-se a vontade e seja bem-vindo XD

      Excluir
  6. Eu demoro quase um mês pra postar e ainda não tem nada novo aqui. Como assim? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos acertando alguns bugs e editando algumas postagens anteriores, Nicolas. Se possível amanhã postarei algo :D
      Obrigada!!!!!

      Excluir