11 fatos, 11 perguntas, 11 bobeirinhas


Já faz algum tempinho fui tagueada pela minha velha amiga de infância (a Joyce do DDG) para fazer esse meme, onde eu deveria contar 11 fatos sobre mim e responder as suas 11 perguntas. Como eu não sou nada organizada, acabei por misturar as duas coisas no mesmo item... Confere só a bagunça!

1. Qual foi o melhor conselho que já ouviu?

“Ame-se antes de amar alguém. E se ame de novo, ame seu reflexo, sua fotografia, seu espelho. Ame-se muito. Se conheça e se permita. Para então alguém adentrar seu coração.”
(MÃE, minha)
E eu me amo muito!

2. Uma citação/texto ou frase que goste

Esta citação, na verdade, é verso de uma canção. Me comovo com a música inteira, além de divertida, gostosa de tocar no violão (adoro tocar na minha Preta!), tem aquele tom irônico.


Pra ver a Rita divando cantando essa música, aqui vai o link do youtube.

3Seu maior sonho

Fernanda e eu achando que íamos ser grandes estrelas. Bons tempos...
Aos dez anos eu tinha certeza que eu iria ser uma grande atriz de teatro como a minha avó. Que eu iria sair na rua para um simples passeio ou mesmo para ir à padaria que um estranho iria me parar só para me perguntar quando estrearia a nova peça. E ter contato com a arte do teatro e da declamação de poema dos onze aos dezesseis anos só reforçou essa ideia. Ainda mais quando a sua melhor amiga compartilhava do mesmo sonho hehe...

Qualquer parada que envolvesse dramaturgia eu topava! Fosse na escola, com os Drummonzinhos, no bairro, na igreja, na família ou com a vovó.

Mas aos dezessete, quando a minha bolha se abriu, parei de olhar para meu próprio umbigo e expandi minha visão de mundo de vez, meu maior sonho era (e ainda é) ajudar o mundo de alguma forma. Tanta guerra, tanta tristeza na TV, tanta violência no mundo virtual só fomenta meu desejo de mudança. Como dizia minha professora de geografia do ensino médio, “isso é apenas utopia. Uma visão romântica.” Mas pode apostar que aos pouquinhos eu vou propondo novas perspectivas ao meu redor. É trabalho de beija-flor apagando incêndio na floresta, mas é o que está ao meu alcance no momento.

4. O que você costuma reparar primeiro em uma pessoa? Física e emocionalmente.

Bem, já disse que acredito que não há nada mais sedutor que a beleza do caráter, da essência própria e natural de cada um. E é isso que de fato me encanta. Seu relógio de ouro, sua roupa de marca e seu perfume importado não me chamam atenção. O que me desperta interesse, à primeira vista, é o olhar. Durante uma prosa, o bom humor, o respeito.

5. O que mais gosta no seu blog?

Quando converso pessoalmente com alguém, se estou muito engajada no assunto, tenho tanto a dizer que atropelo as palavras e apenas digo frases desconexas. Odeio quando isso acontece e não consigo expor meus pontos de vista adequadamente... por isso gosto tanto desse blog. Aqui consigo dizer em palavras escritas, na maioria das vezes, aquilo que de fato penso.

6. Quem mais te inspira?

A Natureza com suas peculiaridades e mistérios. A melancolia e pessimismo do Poeta Maior. A minha mãe com sua força e coragem pra lutar e seguir em frente em meio à turbulência. Os solos de guitarra do Zakk Wylde (e seu charme também). A voz do Ozzy. Os gritos da Alissa White-Gluz e da Morgan Lander. São tantas as coisas que me inspiram...

7. Qual seu blog preferido? 

Depende do assunto. Ultimamente tenho lido com bastante freqüência é o Biomedicina em Ação, DesignerdLugar de Mulher e a Ovelha. Mas a Biscate Social Clube ainda é meu blog queridinho. Tem mais blogs bacanas que sigo, alguns listei no blogroll bem aqui ó.

8. Um lugar que sonha conhecer

Curtindo aquele pôr-do-sol em Parati RJ
Parati-RJ. Bem, na verdade eu já conheci superficialmente. Mas gostaria de retornar para conhecer os museus e as igrejinhas (amo história combinada com arte), as praias, os segredos...

9. Qual seu maior medo? 

Temo algum dia me arrepender de minhas escolhas, não aproveitar o tempo e o momento presente como se deve, ferir alguém com palavras, não ter amado o suficiente...

10. Série de TV favorita?

Recente estou fascinada por Vikings. A Lagertha é uma dama do escudo sensacional, aliás, quando crescer quero ser igual a ela! Fora a trilha sonora, a cenografia e os outros personagens da série! Tudo muito incrível. Mas ainda sim prefiro animes e desenhos animados. O anime mais foda que já vi foi Death Note. Mas Dragon Ball Z, Naruto, Angel Beats, Cavaleiros do Zodíaco e Fullmetal Alchemist tem um lugar especial no meu coração. Assim como a Liga da Justiça Sem Limites (sou a Mulher Gavião), Chaves, X-men (sou a Rogue<3) e o meu amor recente, Ben10.

O responsável pelo meu vício em Ben 10.

11. Uma blogueira que gostaria de conhecer pessoalmente.

Pode ser várias? A Juliana de Faria do ThinkOlga, a Raquel Lopes do Hiperbolei e a Luiza d’A Mafaldista. Juntar todas num pub ou café barato (sou universitária e tô sem grana hehe), jogar truco, bater um papo sobre o feminismo, me emocionar com a sensibilidade romântica da Raquel, fazer tatuagens de canetinha nelas (sou dessas =P) e talvez comprar alguma arte da Luiza (ela é de humanas haha).

Mais alguns fatos...

- Adoro bala Toffee de café ♥
- Odeio ter grandes responsabilidades.
- Prefiro gatos a cãezinhos.
- Tenho uma mania insuportável de colocar tudo no diminutivo.
- Já pintei as madeixas de verde, azul e vermelho.
- Se nada der certo vou publicar minhas ficções-eróticas-secretas (uma mistura de x-men, biologia molecular e romance).

Ufa! Acabei.

Se você tem um blog/tumblr bacana, não deixe de fazer o meme! E deixe o link pra eu dar uma olhadinha ;)

4 comentários

  1. Que delícia ler esse post, você conseguiu levar a tag pra outro nível! E amo o seu jeito com as palavras. Comentando alguns pontos:
    - Seu maior medo também é o meu, todos os dias tento me lembrar de mantê-lo o mais longe o possivel do caminho que trilho em direção aos meus sonhos.
    - Idem, odeio ter grandes responsabilidades. Só me vem uma coisa a cabeça: fadiga.

    ♥ beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Itsjoy, apenas: me abraça :3
      sa linda

      Excluir
  2. A frase da sua mãe é perfeita! Em primeiro lugar temos que nos amar, e nisso eu concordo totalmente com ela. Gostei também de saber um pouco mais sobre você - Vikings é realmente um seriado fantástico (Team Lagertha aqui também, haha) e Death Note me impressionou muito quando li/ assisti. E avisa aí se for publicar suas ficções-eróticas-secretas que misturam X-Men, biologia molecular e romance, deve ser, no mínimo, curioso! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mamis é toda linda mesmo, Thay u_u
      Não me aguento mais pra nova temporada de Vikings, como faz?
      Aiai, meus "romances" estão estagnados já faz três anos, desde que aquela fase de me achar pseudo-escritora passou. Mas se tudo der errado, pode apostar que eu vou recorrer a eles e que vou mandar um exemplar pra vc com dedicatória haha
      Abç ;*

      Excluir