Para ouvir: o som do Halestorm


Essa banda é para aqueles que curtem um som alternativo com um vocal potente, letras românticas e descontraídas e com aquela pegada particular do rock americano.

A banda começou em 1997 com Lzzy Hale (vocal/guitarra) e seu irmão Alrejay(bateria), na época tinham apenas 13 e 10 anos, respectivamente. Em 2003, juntaram-se aos irmãos Hale: Joe Hottinger (guitarra) e Josh Smith (baixo) que substituiu o paizão Roger Hale.

Após uma série de EP’s lançados, só gravaram seu primeiro álbum de estúdio em 2009, que foi auto intitulado com o próprio nome da banda, Halestorm.

O som é realmente um liquidificador sonoro que bagunça a cabeça dos amantes conservadores de rock. Há faixas com influência do hard, heavy metal, grunge e até música eletrônica. Eu chamo essa onda do novo rock americano de rock alternativo e, nunca pensei um dia dizer isso, mas é uma delícia escutar tanto quanto as bandas clássicas.

A voz da Lzzy é tão explosiva e ao mesmo tempo doce. A primeira vez que vi e ouvi I’m not an angel ao vivo, no DVD Live in Philly, juro que me arrepiei até a alma. Aliás, é exclusivo dela que sua voz passe toda a emoção da letra.

Quando tiveres na deprê, pode apostar nas faixas Break in (que é muito mais bacana com a participação da Amy Lee), Familiar taste of poison, Beautiful with you e Better sorry than safe (que é ainda melhor em acústico).



Para aqueles momentos dançantes, para gastar energia e ganhar ânimo, ouça Mz. Hyde, I miss the misery e a consagrada Love bites (so do I) que derrubou muito forninho roqueiro ao levar o 55° Grammy por melhor performance em hard rock.

Para descontrair (e fingir que a misandria existe), opte por You call me a bitch like it's a ba-ba-ba-bad thing, Rock show, American Boys, It's not you e Dirty work. E pra "bater cabeça" a recente My Apocalyptic.



Minhas preferidas, dentre todas que me fizeram apaixonar pela Lzzy Hale banda, são Love/Hate heartbreak, I get off e Bet u wish u had me back. Embora eu ainda sustente a ideia de que Love/Hate heartbreak precisaria de um refrão muito mais potente para dar continuidade àquela energia pesada do começo da música...


AAAAAAAAAAAAAAAAAAH I miss the misery!!!111

E como já foi dito neste post antigo (onde você pode fazer o download da mixtape de covers de rock incríveis), é fato que os covers do Halestorm são melhores que qualquer outro. Reanimate e Reanimate 2.0 estão aí pra provar isso.


Outro fato: os shows ao vivo são ainda melhor. Toda aquela energia contida na voz da Lzzy simplesmente explode no palco. Sua performance ao vivo é incrível (e sexy)!


Uma foto publicada por LZZY HALE (@officiallzzyhale) em


Agora (finalmente) aperta o play e confere o som:

halestorm Lzzy Hale Love Bites but so do I


Links bacanudos:



E pra fechar com chave de ouro: Lzzy te seduzindo no clip de "AAAAAAAAH I miss the misery"

halestorm Lzzy Hale I miss the misery

Quem gostou do som? Então compartilha com a galera! ;)

6 comentários

  1. Aí que eu fui direto para o link do vídeo da banda com a Amy Lee: gosto de sofrer, é isso! HAHA, sério agora: gostei muito! Não conhecia essa banda, mas assim que terminar o vídeo - gente, que música mais linda - vou dar o play aqui na sua lista. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, sou xonada na Amy também!
      Depois me conta se a Lzzy conseguiu te seduzir, ok?

      * Abraços! *

      Excluir
  2. Olá Adeisa,

    Não havia cruzado essa banda ainda. mas de fato é muito boa. Ultimamente tenho frequentado as playlists aleatórias do Spotify e conhecido muitas bandas com essas pegada mista, sabe? Que tem momento para dançar, momentos para se afundar, momentos para quebrar tudo, e tudo em um único álbum ou em sequência. É de encher os ouvidos rs

    Muito bom :D
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Washignton, essas bandas com músicas para cada momento, são as que mais grudam na cabeça feito chiclete. Como pode?! É de encher os ouvidos sim!

      xoxo

      Excluir
  3. Eu amei a Lizy ..me seduziu hahah <3 flor coloca a categoria tutoriais pra blogger aqui no seu blog?. Ia ficar perfeitoooo, nunca vi um blog com tantos posts bons !!!! bjs flore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Panda, poxa, muito obgd!
      Não consigo encaixar a categoria tutoriais com Perspectiva não, sabe? Mas vou considerar sua sugestão para meu projeto pessoal Tock Criativo ;)
      xoxo

      Excluir