Playlist: Riot Grrrl


Riot grrrl (ou riot girl) é um movimento abrangendo fanzines, festivais e bandas de hardcore, punk rock e feminismo. A intenção do movimento é informar a mulher de seus direitos e incentiva-las a reivindica-los. Uma das principais formas além de protestos foi o uso da música.
- Wikipedia

A playlist de hoje tem suas raízes no movimento Riot Grrrl, por isso, ao apertar o play você se deparará com uma pegada punk rock. E sim, tem Bikini Kill, tem Bratmobile, Hole e tem até Deap Vally! Perceba que as letras giram em torno de causas feministas. Inclusive, algumas soam misândricas (quem não ama uma misandria?!).

Sem mais delongas, pode apertar o play!


Você também pode escutar essa playlist aqui:

Quem gostou não pode esquecer de compartilhar com a galera! ;)

6 comentários

  1. Nossa, adorei! Essa batida é contagiosa né? Muito boa! É raro eu ouvir músicas nesse estilo, mas quando escuto fico animadassa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito contagiosa, Thami! 💟💟💟

      Excluir
  2. Gostei muito da sua playlist! Algumas dessas músicas eu ainda não tinha ouvido, já vou adicionar algumas na minha play! ♥
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Adeisa,

    Tem bandas boas aí sim, Deap Vally já é paixão. Eu vi algumas delas, e de fato é gritante e soam sim misândricas, mas vou te falar a real, não compreendo esse tipo de distinção, esteriótipo e tal .-. Na realidade eu não consigo fazer diferenciação de sexo, pessoa é pessoa, carne é carne, sabe? Enfim, só um pensamento rs

    Toca o som!
    xoxo

    ResponderExcluir